Eu recomendo Séries e filmes

Maratona Gilmore Girls: a experiência de reassistir todas as temporadas da série

gilmore-girls-capa

Eu nunca amei tanto a Netflix como no dia em que anunciaram os novos episódios de Gilmore Girls. Depois de Friends, ela é a minha série preferida de todos os tempos. Eu a acompanhava na Warner durante a adolescência. Quando soube que seria cancelada na sétima temporada, eu chorei horrores. Também chorei, obviamente, com os últimos episódios. No entanto, não era incomum me emocionar com a série. Mesmo depois de cancelada, ela marcou os meus primeiros semestres na faculdade, quando eu podia acordar só às 9h para assistir aos reprises durante o café da manhã.

Gilmore Girls tem excelentes atores e personagens muito bem construídos. Você consegue acreditar e se apegar até mesmo aos mais loucos e incabíveis. E a história é simples, no entanto, carregada de mensagens: sobre recomeço, família, mulheres independentes, relacionamentos, expectativas, amizades, gravidez indesejada… E claro: sobre o relacionamento belo e tempestuoso entre mãe e filha (como o SBT não nos deixava esquecer com o título abrasileirado de “Tal mãe, tal filha”).

quem-sabe-um-dia

Sim, elas falavam rápido. Assistir a Gilmore Girls às vezes nos deixava sem ar ou, para os despreparados, com dor de cabeça. Mas isso é uma das coisas mais legais sobre a série e que dá o seu ritmo acelerado e até mesmo cômico, mesmo também sendo classificada como drama, que talvez não tivesse funcionado em nenhuma outra. O mérito é total de Lauren Graham e Alexis Bledel, que, juntas, cresceram nas telas. As personagens são carismáticas, fortes e até irritantes na medida certa.

Lorelai começou a série com 32 anos; Rory logo completou 16, a idade que a mãe tinha quando a teve. E o mais legal dos episódios que a Netflix estreará no dia 25 de novembro – 16 anos após a primeira temporada e nove após a última – é que Rory tem hoje a idade de Lorelai quando Gilmore Girls estreou!

Por que eu gosto tanto de Gilmore Girls

É difícil identificar exatamente porque amo tanto a série, porque é mais pelo conjunto da obra. A ambientação na cidadezinha fictícia e maluca de Stars Hollow; em acompanharmos a carreira escolar e acadêmica de Rory; a sua paixão pelos livros; as centenas de referências a bandas, programas de TV, filmes, atores, escritores, etc. (falo mais sobre isso em um próximo post); a construção da relação tão, tão bela entre Rory e os avós, e a reconstrução do relacionamento e da confiança entre Lorelai e os pais; os diálogos nonsenses; os relacionamentos amorosos fofos e imperfeitos, porque é assim que são na “vida real”; até mesmo o figurino.

Depois de a Netflix incluir de uma vez todas as temporadas da série em seu catálogo, obviamente eu decidi reassitir tudo antes da estreia dos novos episódios. Esta foi a segunda maratona Gilmore Girls que eu faço (se não me engano, a outra foi em 2012 ou 2013). Foi excelente para relembrar a sequência dos eventos e de coisas que já havia me esquecido, principalmente da última temporada.

Enquanto assistia, eu me apaixonava de novo. E assim que concluí, poderia começar do zero logo em seguida, mais uma vez (só não o faço porque já atrasei todas as minhas leituras). Durante a maratona, eu fui anotando algumas coisas sobre a série e as compartilho a seguir!

(Atenção: a lista a seguir tem muitos SPOILERS sobre a série.)

Notas sobre a Maratona Gilmore Girls:

1. Basicamente, todos os capítulos das primeiras temporadas tratam sobre ilusão e desilusão. A relação entre Lorelai e os pais, Lorelai e Luke, Lorelai e Chris, Lorelai e Dean, Dean e Rory, Lorelai e Jess… As coisas parecem que estão começando a dar certo, de repente algum deles faz algo que decepciona o outro e pronto, de volta à estaca zero.

2. A Lorelai é extremamente irritante! Mas eu a amo mesmo assim.

3. Sempre me identifiquei mais com a Rory e as suas listas de prós e contras, seus livros, o medo de tirar nota baixa e o sonho de ser jornalista e de viajar o mundo. Apesar de a ingenuidade e o jeito bonzinho dela às vezes serem irritantes também (Tristan e Jess foram bem insuportáveis no começo, mas ela aturava praticamente tudo; e a vó dela a fez de gato e sapato várias vezes nas primeiras temporadas), ela era a pessoa mais sensata na família.

4. Uma coisa que a série tem de sobra são situações, diálogos e personagens absurdos e excêntricos: Sookie, Jackson, Lane, Mrs Kim, a vó de Lorelai, Michel, Rune, Paris, os amigos e amigas do Logan, Zach, Babete, T.J., Taylor… E o rei de todos: Kirk.

5. A cena em que os pais de Logan humilham a Rory por não a considerarem boa o suficiente para a família? Nós já vimos esta cena na primeira temporada quando a Rory leva o Dean para o jantar na casa dos avós.

6. Nos primeiros episódios de Dean, ele mal dizia algo além de OK. Quando Rory e Jess (que dizia muito “huh” no começo) se conheceram, ele roubou um livro dela, mas alegou ter apenas o emprestado para escrever anotações nas beiradas da página – como se isso fosse muito mais plausível e menos vândalo da parte dele. Ele acabou a conquistando quando perguntou sobre o que ela e o Dean conversam!

7. O Kirk tem uns 200 empregos diferentes e as pessoas parecem levar a opinião profissional dele a sério. Como, por exemplo, quando a casa da Lorelai estava infestada de cupins e o Kirk disse que o conserto ficaria US$ 15.000, ela aceitou e não procurou uma segunda opinião. (É para ser engraçado, eu sei, mas me dá nervoso.)

8. Ninguém. Nunca. Termina. De. Comer. O tanto de comida que foi deixada intocada nos pratos da lanchonete do Luke, nos jantares da Emily, no refeitório de Chilton… (E este, na verdade, parece ser um problema geral de séries.) E na cozinha da Sookie então? A quantia de comida feito naquele lugar é absurda. Falando em absurdo, NINGUÉM consegue comer igual a elas e se safar de algum problema de saúde muito sério.

9. O Caeser, o chef de Luke’s, aparece desde quase sempre, mas mudam o ator no episódio 20 da terceira temporada e ele passa a ser um personagem terciário recorrente na série.

10. No mesmo episódio, Dave pede para levar a Lane ao baile de formatura e a Mrs Kim o responde com uma citação. Mesmo em 2003, não bastaria uma pesquisa no Google para achar o autor da frase (e poupá-lo de uma noite em claro lendo a bíblia)? Hoje em dia, com certeza isso seria suficiente.

http://ww2.kqed.org/pop/wp-content/uploads/sites/12/2014/10/tumblr_m8lqjn0nW61r9lwzvo1_400.gif

11. Dean casar com Lindsay foi uma ideia tão terrível quanto a Lorrelai casar com o Chris, e Luke casar com Nicole. Em Gilmore Girls, basicamente, se os roteiristas queriam ferrar com o personagem, ele se casava.

12. Rory está com Dean, mas queria estar com Jess. Rory está com Jess, se arrepende, e queria estar com Dean. Rory está com Logan e considera estar com Jess.

13. Perceberam como o barulho da porta do alojamento da Rory em Yale é descaradamente artificial?

14. Dave some do nada bem depois da Mrs Lane aceitá-lo como acompanhante da Lane. Foi porque Adam Brody entrou em The O.C.? Até fazem uma brincadeira em GG que o Dave foi fazer faculdade na Califórnia! Ele é meio que esquecido aos poucos e, do nada, a Lane começa a gostar do Zach.

15. Acabou de me ocorrer que a Lorelai , o Luke e o Chris já são divorciados!

16. Tem MUITA tirada e piada mal traduzida que não só se perde na legenda, como fica totalmente sem sentido.

17. T.J. é insuportável, mas a pior coisa que inventaram em Gilmore Girls foi a April. E por que o Luke a escondeu da Lorelai!? Os argumentos dele não fazem sentido nenhum. E como a Lorelai aceitou de boa não fazer parte disso?

18. O Luke é o melhor amigo da Lorelai, eles se conheciam há oito anos, como é que ela não sabia que o dia 30 era o dia sombrio dele e todo o resto da cidade sabia?

gilmore-girls-caneca

19. Temporada 5, Episódio 10: durante a cena na livraria, enquanto Rory e Lane conversam, pela janela podemos ver o mesmo casal atrás de Lane chegar e abaixar para pegar uma revista quatro vezes quando filmam a janela.

20. Como é que uma garota como a Rory aceita ouvir todas aquelas ofensas dos Huntzberger e ainda assim continua com o Logan? Aliás, o que ela estava fazendo com o playboyzinho do Logan para começo de conversa? A Rory, que costuma dar tanta importância à opinião da mãe? Eles a tratam como this girl na frente dela e é a Rory que tem que “consolar” o Logan. Nenhum “me desculpe pela minha família nojenta e arrogante”? (Tá, ele pede desculpas depois… Mas mesmo assim! A Rory foi muito passiva e submissa.) Essa cena me tira do sério. A família do Logan me faz lembrar muito do livro Primatas da Park Avenue.

21. AH, eu detesto o sorriso do Logan – esnobe, “eu sou o cara”. Matt Czuchry não é um bom ator nesta série.

22. Talvez a oportunidade fosse realmente muito boa para ser desperdiçada, mas será que a Rory não percebeu que o convite do Mitchum para estagiar em um dos seus jornais era a mesma coisa que o Richard tentando fazer o Luke abrir franquias do restaurante? Se não podemos mudar a decisão do Logan/Lorelai de namorar a Rory/o Luke, vamos tentar melhorá-la (o) para que possa se tornar membro apresentável de nossa família.

23. Por que a Rory nunca contou para os avós que a família do Logan foi insuportável com ela? Será que ela estava tentando preservar a imagem do Logan, porque ainda o amava e queria que gostassem dele?

24. Eu não sei nem por onde começar sobre a cena entre a Rory e Mitchum Huntzberger… Lorelai e Rory clamam ter uma relação incomparável e invejável, mas basta aparecer um cara como o Logan para quebrar a mágica entre as duas? A Rory provavelmente estava passando por uma fase de insegurança e se deixou levar pela paixão pelo Logan e a opinião da família dele sobre ela. Mas é tão estranho que isso seja mais importante do que a opinião da Lorelai. Talvez para situações como essa faltasse um pouco mais da imposição de uma mãe do que o “conselho” de uma amiga. E os avós dela aceitarem que ela largasse Yale? A Rory ter os procurado por conta própria é mais importante para eles do que a faculdade, ainda mais os dois serem ex-alunos de Yale? Mas eu entendo a decepção terrível da Rory de ouvir aquelas coisas do Mitchum, ela se deixou abalar porque a opinião do cara realmente era importante para ela: ele não só é pai do Logan como tem um império de jornais.

25. Apesar de eu achar que Lorelai e Luke deveriam ter se casado, o pedido dela foi totalmente apressado e fora de momento – ela estava devastada por causa da mudança da Rory. A personagem tem um histórico de decisões apressadas para esconder a dor ou tapar um buraco. Outro exemplo: ela procurar o Chris depois de terminar com o Luke.

26. No primeiro episódio da 6ª temporada, Lorelai fica chateada porque o Luke comprou uma casa sem contar para ela e pede que ele a inclua em outras decisões e eventos importantes como esse. Aí ele descobre que tem uma filha e não conta pra ela.

27. A Rory chegou a brigar com o Dean porque ele ia dar um tempo da faculdade para depois ela mesma fazer a mesma coisa. E que tipo de namorado era o Logan para aceitar uma coisa dessas sem tentar dissuadi-la? Sem contrariar as coisas horríveis que o pai dele disse pra ela? A Rory chamou a Lindsey de egoísta na época em que o mesmo acontecia com o Dean, mas continuou com o Logan quando ele obviamente era um péssimo namorado em todos os sentidos. Acho que a verdade é que ela gostou de ser a escolhida. A garota que conseguiu amarrar o Logan.

28. Não consigo imaginar Kirk não sendo Kirk. Vocês conseguem imaginar o Sean Gunn (o ator que o interpreta) levando uma vida normal no mundo real? Eu não consigo.

29. Sobre a sentença da Rory: ACHO JUSTO. Muito bem feito e ainda foi pouco. “And if thereisone thing I have very little tolerance for, it’s richprivileged children viewing the world as their private playground.” Buuuuurn!

30. Não gosto da forma como a Lorelai trata animais. O Paul Anka na série não faz um bom trabalho para incentivo de adoção de cachorros. (E com certeza ela inventa algumas dessas esquisitices absurdas dele.)

31. Engraçado que quem colocou o juízo de volta na cabeça da Rory foi o JESS!

32. A. Melhor. Cena. De. Todas:

33. Na verdade, a sexta temporada tem algumas das minhas cenas preferidas: a Rory confrontando a Emily finalmente; o Jess se mostrando mais maturo que ela; e ela voltando para casa…

34. Temporada 6, Episódio 9: a série começa a decair. É o dia que a April aparece pela primeira vez.

35. Ninguém que trabalha na cozinha da Sookie fala??? Nunca? (A Sookie sempre foi uma das minhas personagens preferidas e eu adoro que a Melissa esteja fazendo tanto sucesso atualmente, porque eu a acho ótima!)

36. April é uma cópia da Rory. Já ferraram com a história de Lorelai e Luke por causa dela, por que ela tem de ser tão parecida com a Rory? Nerd, ama ler, etc. Além disso, a forma que ela achou o Luke é muito Mamma Mia.

37. Welcome to the S.H., bitch!

38. Como assim a Lane nunca viu o vestido ANTES do casamento dela? Sem nenhuma prova, ajuste nem nada?

39. O Chris que teve a ideia de se casar em Paris, ele que insistiu. Depois ele vem e diz que não aguenta ser estepe da Lorelai. Basicamente ele pediu pra ser!!!

40. Hep Alien era uma parte bem legal e divertida da série, principalmente pelas menções e tiradas sobre bandas. (Eu só fui perceber que o Gil era o Sebastian Bach bem depois que a série acabou!)

41. Apesar de todos os percalços e de não concordar com todas as decisões dos roteiristas, eu AMEI o final da série. Eu adorei como a história acabou para a maioria dos personagens (até mesmo a Lane tendo que abandonar o sonho de ser baterista, porque, convenhamos, ela foi uma das mais judiadas na série. Aliás, eu adoro a Lane!) Os dois últimos episódios foram muito emocionantes e a Rory ter que partir deu o tom perfeito de despedida.

P.S.: Com certeza, eu vou lembrar de mais um monte de coisa que eu gosto na série depois de publicar este post.

Sobre o autor

Brenda Bellani

Jornalista/tradutora/leitora.

28 Comentários

  • Olá! Lembro de assistir Gilmore Girls no SBT, mas não lembro praticamente nada da história. Pretendo assistir no Netflix agora (e por isso tive que pular a parte dos spoilers rs). O que achei legal no post foi como você conseguiu passar essa relação tão íntima e especial que tem com a série. Eu amooo Mad Men (estou fazendo a segunda maratona) e a história me toca de uma forma muito forte, de uma maneira que não sei explicar…acredito que seja parecido com o que você sente por Gilmore Girls. Parabéns pelo post, ótimo trabalho!! 😀

    Beijos!

    buscandoofoco.com.br

  • “Rory tem hoje a idade de Lorelai quando Gilmore Girls estreou” caiu uma lágrima aqui agora

    Cara, essa série marcou toda a minha adolescência, comecei a ver quando passava a segunda temporada. Também estava revendo esse ano na Netflix e fiquei pasma quando percebi que uns 60% da minha personalidade vem dessa série – inclusive coisas que eu falo são tiradas diretamente da boca das Gilmore hahaha. Sobre seus comentários:

    – POR QUE RAIOS O LUKE ESCONDEU A APRIL? POR QUANTO TEMPO ELE ACHOU QUE IA CONSEGUIR FAZER ISSO? Pra mim é a parte mais ridícula do roteiro de todas as temporadas.
    – Seguido por Rory/Logan, esse romance zoado. Logan até tem seu charme, mas meu deus, como que a Rory se deixa ser levada por um cara desses por tanto tempo? “E que tipo de namorado era o Logan para aceitar uma coisa dessas sem tentar dissuadi-la?” -> só gostaria de apontar que o único que a questionou sobre isso foi o Jess <3 (sou Rory/Jess para todo o sempre, não importa o que acontecer no revival)
    – Lorelai só toma decisões impulsivas e imbecis. Ir atrás do Chris quando o Luke não aceitou casar com ela na hora foi o ponto alto das burrices.

    Dito isso, eu gosto como elas são totalmente falhas, irritantes e tomam decisões estúpidas às vezes. Acho que a gente fica puta com elas justamente porque parecem pessoas de verdade, quase como amigas que vc só queria estapear e pôr juízo na cabeça, hahaha.

  • Brenda que post incrível, parabéns! Estou só esperando as férias para começar a maratona de Gilmore Girls, pq eu nunca consegui assistir inteira. Assisti Fuller House e agora estou assistindo todas as temporada de Full House, rs. Essas séries são viciantes, e olha que está para sair The O.C <3 <3 Bjos da Cah! <3

  • Amei esse post! Eu adoro gilmore Girls, e estou reassistindo tudo de novo na Netflix. Lembro quando eu era mais nova, amava assistir e ria tanto que até minha mãe começou a assistir comigo. Essa série é muito especial por ter personagens cativantes e histórias leves e tranquilas. Não tem igual ❤❤

  • April não pode ser filha do Luke e da Anna…. Não pode, impossível.
    Claro que ela é filha da Anna, afinal saiu dela né?! Mas do Luke impossível…..
    Anna tem olhos azuis…..
    Luke também…. (ou são verdes? não lembro)
    Como que saiu uma filha de olhos castanhos??
    A genética não mente – ela NÃO é filha!

    • Nooossa, nunca tinha reparado nesse detalhe! Você tem razão, ela tinha que ter olhos claros! =O Já pensou se nos episódios novos falam que o teste de DNA tinha dado errado e o Luke não é o pai? A April é a personagem mais odiada da série! Hahaha

  • Só de pensar que dia 25/11 já está chegando, e eu ainda estou agarrada na terceira temporada me dá uma tristeza 🙁 queria assistir logo os episódios novos, haha. Quase pulei pra sétima temporada, hehe. Mas resolvi ser forte e seguir em frente! Não tem como pular episódios em GG <3 é muito amor.

    • Não desisteee! Hahaha Porque vale a pena rever tudo mesmo! Gilmore Girls é muito amor mesmo! Nem acredito que vai ter episódios novos AMANHÃ!!!! Dá pra acreditar? *.*

  • Olá,

    Estou reassistindo Gilmore Girls pela terceira vez até a quarta temporada quando passava no SBT e segunda vez das temporadas em diante, também é uma das minhas séries favoritas. Adoraria rever Felicity ou Blossom, pena que não tem na Netflix. Momentos para rever e pensar sobre alguns defeitos ou erros de continuidade da série não notáveis de primeira vista.
    Uma das curiosidades é sobre a cena do início da série em que Lorelai convida o Dean para ir à sua casa e achando que ele fosse um bad boy, fala que Rory nunca vai subir na moto dele, e ele diz que não tem uma moto. Uma temporada depois o pai de Rory aparece numa Harley Davison conhece o Dean e este fala que também tem uma moto, o que nunca vimos.
    Engraçado notar que no início da série Rory olha para uma foto de Lorelai com seu pai e era nitidamente outro ator.
    Tem também um cena de Rory vendo a foto de sua mãe bebê com roupas chiques de bebê, e alguns episódios depois Emily diz que não há nenhuma foto de Lorelai criança por ela ser uma criança cabeçuda.
    Também noto que os assistentes do Luke sempre se chamam Ceasar, que passa de um moreno alto e magro, para um baixinho e gordinho.
    E todas as vezes que a namorada do pai de Rory aparece ela está com o cabelo cada vez mais claro, daí você pensa: mas ela está grávida e descolore o cabelo tanto assim.
    Sobre o tópico da quinta temporada que você citou, episódio 10 a Lane não participa desse episódio, só tem uma cena na biblioteca de Yale com a visitante desmiolada Ana de Chilton.
    Não explicam sobre o namorado de Lane, só que ele foi embora para uma faculdade, mas não há um término ou uma explicação para esse término.
    Desde o primeiro momento notei que o Sebastian Bach era o Sebastian Bach, e sempre que tocam dá a impressão de que ele que comanda a banda, dá o ritmo para o ator que faz par com Lane.
    Onde a Lane aprendeu a tocar bateria, em que momento? Pois quando ela ia à loja de instrumentos da Caroline King ela já sabia tocar. O pai dela nunca apareceu dando a impressão de que a mãe dela fosse uma viúva e no revival da série um velhinho aparece do nada.
    Estou na quinta temporada até lá outros detalhes podem aparecer. E sempre preferi o Jess mas depois que ele apareceu com aquele bigode tenho minhas dúvidas.

    • Caramba! Eu não notei esses detalhes das fotos e da moto que você comentou! =O Isso é uma loucura! Cada vez que a gente assiste, nota mais coisas e detalhinhos, né? A Warner reutiliza muitos atores (é por isso que a Anna Nardine também faz a madrasta do Jess quando ele vai conhecer o pai dele na Califórnia). A mesma atriz fez papeis bem pequenos em Friends e Two and a half men! E é comum também que figurantes acabem achando trabalhos melhores e eles precisam preencher a vaga com outra pessoa… Não sei se esse é o caso do Caeser, mas pode ser até que quisessem alguém mais fixo para o resto da série e acharam ele. Já o namorado da Lane foi contratado para fazer The OC e saiu do nada! Hahaha

      Poxa, que droga, acho que anotei o episódio errado da cena na livraria com a Lane e a Rory! Vou procurar o número certo e depois arrumo no post!

      Também sempre achei estranho mencionarem o pai da Lane na série e ele nunca aparecer! Acho que o cameo dele no revival foi até para brincar sobre isso! Hahaha Eles conseguem tirar sarro das falhas da série, né? Acho isso bem legal!

      O Jess foi muito babaca com a Rory quando eles namoravam. Eu sempre gostei mais do Dean. Mas depois que ele publicou o livro e tomou jeito, ele era o melhor para ela. Jurava que eles ficariam juntos no revival! =/ Vai ter continuação, né? Pelamor! Eles não confirmam nada, mas não vão deixar desse jeito!

  • Esqueci de falar da Paris, que sempre conseguia (graças ao seu pai, pelo que ela mesma disse) ficar no mesmo quarto que a Rory em Yale, e cursando medicina, mas nunca de jaleco, nunca ocupada estudando, trabalhando no jornal de Yale, meio sem saber nada sobre hospitais quando seu amante mais velho teve uma angina. Não lembro se ela se forma junto com a Rory pois estou no meio da quinta temporada, mas era só o que faltava. E ainda se formou em Direito depois, pelo que falam nos episódios de Um ano para recordar.
    O Luke, mesmo com uns 50 anos não tira aquele boné azul nem pra lavar, podiam ter mudado o visual um pouco, trocado por uma boina ou sei lá, rsrs.

    • É que nos EUA, tanto medicina quanto direito são consideradas áreas de pós-graduação. Então os estudantes precisam obrigatoriamente de um bacharelado para poder, depois, cursar uma dessas duas áreas. Lá os estudantes de graduação escolhem a própria grade de disciplinas deles. Os dois primeiros anos são matérias gerais, de base, só no terceiro ano eles escolhem a “major” deles, ou seja, a área de formação – no caso da Rory, jornalismo. Existe um negócio chamado pre-med, que é tipo um pacote de disciplinas que os estudantes precisam cursar na graduação para se preparar para a pós de medicina. Eu escrevi um pouco sobre isso no site pra qual eu trabalho: http://www.hotcourses.com.br/study-in-usa/subject-info/o-que-e-pre-medical/

      Mesmo assim, ela deve ter se formado junto com a Rory mesmo porque as duas estavam fazendo graduação. A área de medicina vem depois! =)

      Também achei UÓ o Luke usar AS MESMAS ROUPAS no revival! E aquela jaqueta verde dele!???? Já deveria ter virado pano de chão de tão velha!

      Obrigada pelos comentários, Mônica! É sempre muito bom conversar sobre GG! <3

      • rsrs de nada. Adorei o post! O episódio em que aparece aquele casal umas 4 vezes atrás da Lane na livraria, foi o 16º da quinta temporada. Um episódio depois também tem uma cena horrível da Sookie com Lolerai, na fila do museu. Sookie está com o carrinho de bebê e a gente nota que é um monte de saco de pão com um boné, ao invés de um bebê de verdade, é tão nítido por isso é horrível.
        Não sabia dessas regras nos EUA, interessante.
        Espero que haja continuação afinal ela está grávida, temos que saber como continua, por deus… kkk estou ansiosa, pena que é do Logan.
        Como a cabeça do Dean pode ter crescido tanto né? O Supernatural deixou ele estranho, gostei dela ter perdido a virgindade com ele, mas odiava aquele cabelo dele nos olhos, era irritante e feio. O Jess apesar de monossilábico era fofo, e não sei se a química era melhor porque eles namoravam de verdade na época, o beijo era mais natural e tudo. Mas enfim vamos ver a continuação apesar de todos terem a achado a Rory mais robótica e todos meio velhos e inchados kkk vale a pena reassistir mil vezes.

    • Porque a família do Logan é mais rica do que os Gilmore. Eles acreditam que a Rory, por ser estudiosa e querer ter uma cerreira, não saberia lidar com/não daria valor às exigências de ser a mulher de Logan e parte da família dele.

  • Antes de ver que iam fazer essas novas temporadas no Neflix, eu NUNCA tinha visto essa série na minha vida, acredita? Comecei a ver tudo (e ainda to na sexta temporada) e caaaara, foi difícil passar da segunda temporada. Não consigo decidir quem é mais irritante: a Lorelai, com seu jeito “o mundo gira ao o meu redor e se não girar eu faço piti” ou a Rory, com seu jeito meio sonso e sem reação – o jeito que ela trata o Marty (naked guy) me irrita muito, sério. Obviamente, me identifiquei muito com a Rory, pelos livros, por ser estudiosa e pela sua relação com os avós. Mas foi um sacrifício passar das primeiras temporadas, até me acostumar com as personagens principais haha. Aos poucos fui gostando mais, e agora não consigo parar de ver, quero logo saber qual vai ser o final de cada personagem <3

    • Hahahaha, eu te entendo, Marina! Apesar de GG ser a minha série preferida, eu também acho as personagens muito irritantes, principalmente a Lorelai. Ela é bem infantil e a Rory é ingênua demais – me irrita como ela permite que as pessoas façam ela de boba, como a Emily e o Jess. Sem contar os secundários irritantes, né? Mas é uma série tão fofa! <3 Hahaha Depois que acabar tudo, me diz o que achou do revival?

      Beijo,
      Brenda

  • Estou lendo hj! Definitivamente concordo com boa parte dessa lista. Eu tbm adoro fazer listas! Portanto, deixe-me incluir itens e discordar de alguns itens da sua lista em relação a vida amorosa da Rory. Eu sou apaixonada pela série mudaria poucas coisas da 1 a 3 temporada (que aliás assisti um milhão de vezes). A partir da 4 eu faço questão de ignorar a vida amorosa da Rory, inclusive até pulei muitas cenas quando era sobre isto pois me deixa doente de tédio. Vamos lá :

    1) Jess: não achei em nenhum momento que o Jess foi insuportável no começo pq ele investia e a Rory super correspondia. Aliás os dois se apaixonaram um pelo outro de uma forma espontânea. Sabemos que o Jess está super afim da Rory no primeiro dia que a conhece qdo pega o livro dela. Achei super fofo! E sabemos que ela gosta dele tbm qdo no episódio 2×13 ao invés de ligar pro Dean ela liga pro Jess. Já dá pra notar que está crescendo um sentimento forte aí.

    2) No episódio 2×19 achei a atitude da Lorerai ridícula. Tudo bem que não gostava do Jess mas ele era adolescente. Bateu o carro ok, mas ela que era a adulta nem se preocupou em saber se ele estava bem e ainda brigou com o Luke. Aff que infantil da parte dela!

    3) A Rory não se arrependeu de ter largado o Dean para ficar com o Jess. Este foi um casal aliás que dispensou falar eu te amo um para o outro pq estava evidente. Ela foi pra NY para vê- lo e ele voltou para Stars Hollows por causa dela. O primeiro beijo deles foi tão legal pq mostrou isso o quanto se gostavam apesar dela ter um namorado e das outras pessoas não aprovarem o Jess. Foi a explosão do sentimento dos dois.

    3) A Rory não é honesta consigo mesma o que é horrível. Poderia mentir pra mãe pra cidade inteira mas devia ser sincera com o que estava sentindo pelo menos. Não acho terrível qdo ela beija o Jess, mas depois continuar com o Dean? Foi ridículo. Dei uma colher de chá pq era adolescente e tal. Mas ela fez a msm burrada depois outras vezes por isso que a vida amorosa dela não é das melhores partes da série. No episódio 3×01 dá pra ver nitidamente o quanto ela está afim do Jess. Ela já não consegue responder o “eu te amo” do chato do Dean. Que aliás escreveu várias cartas pra ela que nem se importou além de ter pensado em escrever para o Jess! Neste mesmo episódio, ela praticamente descreve o Jess numa conversa sobre o par ideal com a Paris, vai no festival de verão pensando em ver o Jess e fica chateada qdo ele tá com outra. Isso aliás achei tbm que só demonstrou o quanto os dois se gostam. Ele não quis forçar ela a ficar com ele então decidiu seguir em frente e ficar com outra tem um episódio inclusive que ele diz para o Luke “as garotas que eu gosto não dão a mínima pra mim. Se não quer ficar comigo ok” querendo dizer que não estava com quem ele queria. E tbm no final do episódio 3×02 qdo eles se encontram no mercado aquela briguinha deles só demonstrou o qto estavam afim um do outro. E foi muito bobo da parte da Rory não ter ligado pro Jess nenhuma vez durante o verão nem para acertar as coisas depois de terem se beijado. Depois disso qdo o Jess ajuda a Rory no jardim do vizinho episódio 3×05 me derreti toda nesta cena pq mais uma prova que o sentimento dos dois estava super forte.

  • Continuando
    4) o Jess era todo bad boy mas discordo de quem fala que ele tratava mal a Rory. No final episódio 3×09 o idiota do Dean provocou ele mas ficou de boa não entrou na vibe de brigar, poderia ter feito cena disso pra Rory como o Dean fazia mas não. E no episódio 3×10 reforçou isso. O Dean idiota carente que não supera que a Rory não gosta dele ficou provocando com essa história de ser amigos, mas o Jess percebeu isso e se controlou não fez uma cena com a Rory. No episódio 3×14 que o Jess ficou sabendo que a Rory e o Dean se encontraram msm que por acaso ele só pede pra ela avisar sobre essas coisas não gritou com ela “pq vc saiu com ele se não gosto dele” como o Dean fez.Sem contar a química dos dois! O episódio que eles ficam juntos que usam o “kid code” é um dos meus favoritos (p.s. tem que assistir com o áudio original para entender o kid code)

    5) o Jess ter ido embora do jeito que foi um super erro no roteiro! Já deu pra entender que a Rory e o Jess não iriam ficar juntos pra sempre até pq é um seriado e não é focado na vida amorosa das personagens então já sabíamos que não ia durar muito. Mas o Jess voltou pra cidade por causa da Rory! Ele fez várias coisas pra ficar com ela. E qdo ficaram juntos ele tbm já estava ok com ela ir pra faculdade, tbm ja tinham sua propria dinamica como casal e superado o fato do Jess ficar o fds inteiro sem ligar pra ela, ficou na dele qdo ela ficou amiga do ex, estava fazendo amizade com os amigos da Rory (Dave e Lane), concordou de boa em ir pra formatura. Aí pq ele não consegue os convites pra formatura e não quer se formar na escola fica de cara feia na festa reclamando da cidade? Tentou forçar sexo com a Rory e depois gritou com ela? Brigou com o Luke? Ok ele poderia estar num dia ruim mas não justifica ele ter ido embora largando a Rory. Não fez o menor sentido. E depois disso os sentimentos da Rory se evaporaram sem mais nem menos pq ela nem se importou. Depois as próximas reaparições do Jess foram bem toscas. Apareceu todo mau humorado tratando todo mundo mal, depois dizendo “eu te amo” e indo embora de novo? WTF? E depois chamando a Rory pra ir embora com ele do nada? Ridículo.

    • Oi, Andreia! Tudo bem? Obrigada por ler e por escrever a sua lista! Tô adorando ler sua opinião! Você é total team Jess! Haha Eu não consigo assumir team nenhum. Ora acho que um tá certo, ora acho que outro. Realmente, o começo do romance entre a Rory e o Jess é muito fofo e os dois combinam muito. Além disso, é claro que uma menina toda certinha como a Rory ia acabar se apaixonando pelo bad boy. Mas o Jess sempre fez questão de causar ciúmes no Dean e dava em cima da Rory descaradamente mesmo sabendo que ela tinha namorado. Ela tem culpa aí, com certeza, pq ela correspondia. Ela errou, como você disse, ao não ser sincera com ela mesma e assumir bem antes que ela não amava mais o Dean. Ela o tratou muito mal! Mas o que me faz achar o Jess um babaca é a forma com que ele vai embora sem falar nada! Ela encontrá-lo no ônibus! O que foi isso? Ele estava com vergonha pq ia repetir de ano? Foi a maior mancada com ela. Primeiro tentar transar na festa, depois brigar com o Dean, e então não comprar os ingressos pro baile… Depois ficar ligando pra ela. Sem noção!

      • Hahaha que rápida! Vc teve paciência de ler, obrigada! mas sim sou team Jess mesmo odiando a forma como ele foi embora. Eu me identifico demais com o casal Rory & Jess pq eu tenho 29 anos agora mas qdo tinha 19 conheci meu agora marido. Ele não era bad boy mas era e ainda é todo na dele e monossilábico qdo é pra falar de sentimentos. Quando eu o conheci de cara já me chamou bastante a atenção por termos muita afinidade, ficamos horas e horas conversando… mas eu sempre sonhei em viajar o mundo e não acreditava em amor e paixão (eu que era meio rebelde sem causa). Além disso, depois do dia que nos conhecemos e trocamos altos bjos depois de muita conversa, ele simplesmente sumiu do mapa msm tendo amigos em comum! Aí comecei a namorar um outro cara para tentar esquecer mas não deu certo! Por isso q digo que uma hora a gente reflete e ao menos temos que ser sincera com a gente mesma. Eu qdo vi q não ia conseguir esquecer do meu marido terminei com o meu namorado na época e fiquei na bad sozinha e assim eu decidi ficar por muito tempo! Pq meu marido qdo finalmente resolveu aparecer meses depois me viu com o outro. E qdo ele me viu ficou na dele, me cumprimentou e até conversou com o cara. Para minha surpresa um tempinho depois de eu estar solteira meu marido veio falar comigo e estamos juntos até hj! Me lembra muita a cena ” Dean was right”. Só depois ele falou que foi horrível qdo me viu com o outro cara e que sumiu por causa de uma demanda do trabalho que teve que trabalhar bastante etc. Enfim… Bjos!

  • 6) a Rory ter voltado pro Dean foi literalmente broxante. Mais uma vez não sendo sincera consiga mesma. Ela ficou 2 anos com ele mas nem cogitou transar. Já com o Jess em pouco tempo juntos ela já estava pensando nisso! O Dean ter se casado só piorou essa história mas msm que estivesse solteiro, o que ela sentia por ele não era tão forte senão ela não teria se apaixonado pelo Jess! Tanto que qdo o Dean terminou com ela pq tava afim do Jess ela admite que ele estava certo e que mentiu pra ele! “Dean was right”. Numa conversa com a Lane ela meio que justifica que o Jess é inconstante mas com o Dean se sentia segura! Aff que vontade de vomitar. Segurança não é amor nem sequer atração física para ela ter perdido a virgindade com ele. E ainda insistiu na burrice!

    Enfim depois disso só merda… o Logan que é super babaca a tratou várias vezes mal e “consertava” com a grana que tinha, pra mim não tem nada de charmoso nele, só o Jess se manteve apaixonado pq ela nem se importa mais com ele aliás achei muito triste eles não terem transado nenhuma vez! E a Rory que qdo era preciso se mostrou competitiva com a Paris na escola qdo recebeu a crítica do pai do imbecil do namorado já desistiu de tudo. Ela se tornou fraca e insegura. Tudo bem que todos nós nos sentimos assim mas chega uma hora que a gente reflete, vê o que importa é vai à luta. Alias eu no lugar do Dean não teria voltado com ela nem ferrando, e no lugar do Jess tbm teria esquecido dela pois se tornou uma pessoa confusa e que provavelmente gosta de status motivo esse que perdeu tanto tempo com o Logan fazendo palhaçadas com os amigos deles! O Jess amadureceu pq não fazia sentido continuar todo rebelde sem causa tbm. Até ele refletiu sobre a vida e melhorou!
    Enfim escrevi demais mas era isso! Concordo total que a April é uma personagem bem desnecessaria Abs!

    • Hahaha pode escrever o quanto quiser! É sempre bom conversar sobre GG! O Dean era o estepe dela, era isso que mais me deixava com raiva! Tipo, ela podia fazer a burrada que quisesse, pq o Dean sempre estaria lá à disposição pra ela não acabar sozinha. Porque ele sempre foi louco por ela! Fiquei contente de saber que ele está feliz no revival! Ela por outro lado… As pessoas ficaram decepcionadas com a vida profissional dela, mas eu gostei dessa parte. Eu tenho quase 30 anos e me identifiquei com isso, com essa crise que ela tá passando, de achar que deveria estar em um ponto melhor da carreira e ter conquistado mais coisas, principalmente porque as pessoas depositavam a maior confiança nela, tinha muito potencial. Vai saber o pai idiota do Logan estava certo e ela não tem o que é preciso para ser jornalista (ah, e eu sou formada em jornalismo tb, então super me identifico! Hahaha) E o Logan… Maior erro da série. Ele era tudo o que a Rory mais detestava em homens e de repente ela está sendo presa e desistindo da faculdade por causa dele? Por causa da insegurança dela, na verdade, né? Detesto o Logan! E o pior é até ele estar melhor no revival, aparentemente ter amadurecido um pouco, e a Rory ser “a outra” dele. WHAT!? Aí eu concordo que ela e o Jess têm de ficar juntos!

      • Brenda me abraça! somos soulmates! rsrs Me identiquei MUITO tbm com a vida profissional dela. Ah e mais uma coisa q me identifico com o casal Rory & Jess: meu marido só estudou até o ensino médio, não teve interesse em fazer faculdade enquanto eu tenho planos de fazer até a terceira graduação, pós graduação e etc, sendo a terceira uma facul de História por hobby nada a ver com a profissão que escolhi, ou seja, vou morrer estudando. Apesar de uma época isto ser um ponto de conflito entre eu e meu marido, eu refleti e ele sempre me apoiou nas doideras que quis fazer, saltar de paraquedas, trilhas no meio do nada, mergulhar, entrar numa carreira que não é de medicina mas trabalha mais de 10h por dia e viaja tbm… aí eu vi que não precisamos ter os msm objetivos profissionais para estar juntos. Agora sobre a vida profissional da Rory e minha: Eu moro no interior de SP e resolvi entrar numa grande empresa na capital, o primeiro ano foi extremamente dificil muitas exigências e teve um gerente que me destruiu falando que não tenho o perfil, disse coisas bem duras de se ouvir. Fiquei arrasada na época sem dúvidas que pensei em desistir, já pensava antes dele me “arrebentar” com as palavras. Mas aí eu refleti sobre o que eu realmente queria pra mim, o que eu poderia melhorar, tomei minha decisão e seguir em frente. Fiquei mais 4 anos na empresa e consegui desenvolver bastante, inclusive esse idiota que tentou me ferrar queria que eu trabalhasse com ele mas eu recusei e ele passou oficialmente a me odiar e me perseguir dentro da empresa (Aff…). Quando eu resolvi sair achei que seria fácil encontrar outra oportunidade mas levou uns meses para algo legal aparecer acredito que principalmente pela crise do Brasil….fiquei super na bad repensando a carreira, com grana cada vez mais curta e só agora surgiu algo que está me empolgando um pouco mais. Enfim, acredito que essas fases fazem total parte da vida este aspecto na série eu gostei!

  • Ah e sobre o revival qdo se fala da vida amorosa da Rory eu detestei. Meu pq a Rory ainda não largou do otario do Logan? Se o amasse tanto pq nao aceitou se casar com ele? Repetindo a burrada de ser a outra! Se ela é a favor do poliamor ok então que abra o jogo com a noiva do Logan tbm! E ter o primeiro sexo casual aos 32?! Pq ela é sexualmente tão reprimida? Não se justifica ainda mas com uma mãe como a Lorelai. Sem citar aquele namorado fake dela que está ali só pra fazer piada mas não teve graça nenhuma. A roteirista Amy Sherman disse que a vida amorosa da Rory não é o foco e é uma parte pequena da vida dela. Ok se é tão pequeno assim devia colocar ela como solteira, feliz e bem resolvida e não confusa por anos sem definir o que quer e transando com um cara que já não tem muito a ver e que todo mundo sabe que não teria futuro com ele. Muito triste que o filho que ela ta esperando é do Logan!

Deixe um Comentário

Copyright © 2016.